Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha







Renato Prado






ANTES DE MORRER

Certa vez houve um senhor que, próximo a sua morte, começou a pensar em toda sua trajetória pela terra.
Havia constituído família, comprado carros, passado por belas cidades, ganhado dinheiro, construído edifícios e demais coisas materiais. Poucas horas antes de sua morte ficou muito arrependido e com medo da dona morte, pois, pensara que não havia construído nada de positivo em sua vida. Que sua existência tinha sido em vão.  Que não teria um bom lugar após sua morte.  Que não havia comprido o papel que Deus lhe deu.
Pensou: “Meu Deus, somente abusei das coisas materiais. Gastei dinheiro com mulheres, bebidas, cigarros e julguei a vida do próximo. Não fui um bom homem. Somente me preocupei com realização pessoal. Fui criança, jovem e adulto buscando coisas da matéria. Meu pai, por favor, não me lave agora. Preciso de mais tempo”.
Como estava muito cansado, o velho homem acabou adormecendo na cama que descansava.
Foi quando Deus, em sonho, apareceu para ele e disse: Meu filho, sua mente esta muito atormentada. Por isso não consegue raciocinar corretamente.
Você teve sim muitos erros na vida. Mas também construiu edifícios dando abrigo a quem necessitava; usou boa parte de seu dinheiro para dar boa educação aos seus filhos; teve sensibilidade para ouvir e ajudar a resolver graves problemas de sua esposa; foi um filho de orgulho aos seus pais; teve caráter e boas palavras para com seus amigos; deu emprego e reconhecimento aos seus milhares de funcionários pais de famílias humildes; deu valor ao ser humano e acreditou na vida; muito do seu dinheiro foi para cigarros e bebidas e mulheres. Mas grande quantidade dele foi para ajudar quem não tinha o que comer. Você escreveu livros que levou muita gente, perdida na vida, a compreensão de coisas importante da existência; sempre com uma palavra amiga e o peito aberto a todos que chegavam. Plantando boas sementes no coração do próximo. Vá em paz, meu filho, disse Deus.
E o senhor não acordou mais neste mundo!
 

Tempo de carregamento:0,03