Aqui viriam todas as informações iniciais, convidando o camarada para visitar a página da livraria da Editora protexto
Quer publicar seu livro?
Conheça aqui os autores da Editora Zamoner
Aqui você encontrará textos diversos separados por Gênero.
Há muito tempo lá pelas bandas das Minas Gerais, um poeta havia dito: “A festa acabou, o povo sumiu... não veio a utopia”. E o que eu, quem nem mineira sou para ficar comendo pelas beiradas, tenho a ver com isso? Se você caro leitor estiver pensando que irei falar da paixão nacional, sinto desapontá-lo, não bebo nem guaraná!
O meu assunto é bem sóbrio, desculpe-me, é sério. Na verdade é seríssimo. Tenho até vergonha de falar de algo que não entendo, mas vou meter a colher sim, porque entendo de impostos... Qualquer coisa, eu passo a bola! Ops, passo a vez, falar em bola num período de Copa das copas é chamar para a briga. Chega de enrolação e vamos aos fatos.
Desde o início o mineirão avisou: Tem uma pedra no meio do caminho! Quem deu ouvidos a educação? Ninguém. Quem ouviu a saúde? Ninguém. Quem ouviu a segurança pública? Ninguém. Quebraram a cara! Agora, tomo emprestado o “José” do mesmo mineiro das “pedras” preciosas... Quem vai pagar essa conta? E agora, José?
_ Eu? Deixe-me em paz! Não tenho nada a declarar! Minha filha e eu estamos dando um tempo da política. Quero gozar o meu maranhão, só meu... E da minha família, é claro!
Xi, bola fora! Sou persistente... E agora, JOSÉ ?
_ Já estou pagando pelos crimes cometidos e não cometidos do meu partido. Deixe-me em paz! Mensalão, mensalinho... todo pagamento ilegal e mensal foi para minha conta. Então, quero gozar a minha luxúria na prisão.
Ninguém assume a culpa. Ah, falta um. Esse terá que assumir. Quem mandou pintar a Iracema com os lábios de mel? E agora, JOSÉ?!
_Será que estão falando comigo?! Vou fingir de morto. A mulher não quis o poder, agora ela sozinha assuma os fracassos.
De novo bate na trave e volta. Desnorteada grito:
_ E AGORA, JOSÉ?! E AGORA, JOSÉ?!
Silêncio. Vergonha. Silêncio. Vergonha...
Olho para a televisão e digo baixinho: E agora, José?!
_ Não olhe para mim... Falaram que a culpa é minha?!! Vou falar com Ana Maria Braga*.
E sai de cena um louro furioso.
-------------------
Bahia/ 2014
* Apresentadora do programa "Mais você"
Tempo de carregamento:0,04