Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha







Andréa Dias Fernandes






Pequenos gestos de gentileza

Todos os dias da nossa vida recebemos de Deus a oportunidade de realizarmos gestos de gentileza para as pessoas. Basta termos a sabedoria de aproveitar estas oportunidades. Atitudes como "bom-dia", "muito obrigado", "por favor", "desculpe", "com licença", "posso ajudar", emitir palavras positivas, são essenciais para convivermos civilizadamente com as pessoas. São bem simples mas nem sempre são praticadas por nós.
Nas primeiras horas do nosso dia já nos deparamos com alguém. Como será este nosso "bom dia"? Será animado, ou nem existirá? Quando alguém nos pede um favor, fazemos o possível para ajudar ou apenas tratamos o pedido com indiferença? E quando não nos pedem nada, mas observamos a necessidade do gesto, disfarçamos e seguimos em frente, como se nada estivesse acontecendo? Se esbarramos em alguém, principalmente em uma festa, em um mercado, pedimos desculpas? Quando alguém nos faz um favor, uma gentileza, agradecemos?
Existem pessoas com problemas, pessoas felizes, pessoas infelizes, pessoas carentes. Existem também aquelas que são sempre negativas, que fazem do mínimo probleminha um problemão, que nos derrubam. Não é só uma fase da vida delas. É sempre! Estão sempre reclamando. Tem também aquelas que se acham superiores a todo mundo, ou porque tem dinheiro, ou porque tem poder, ou não tem nada disto e se acham mesmo assim. Querem sempre passar na frente dos outros. E, pior ainda, tem aquelas que somente te tratam bem quando tem algum tipo de interesse, sejam recursos financeiros, influência ou mesmo qualquer outro favor, caso contrário, você não existe para elas.
Você consegue dimensionar as consequências de uma palavra negativa, de um gesto de grosseria feito para uma pessoa que pode já estar vulnerável, passando por algum sofrimento? Então, que tal agirmos de outra forma, distribuindo sorrisos, palavras gentis. Quantas pessoas poderemos sensibilizar positivamente naquele dia, ou talvez para a sua vida toda? Um pequeno gesto que não custa nada e pode fazer muita diferença para alguém.

 

Tempo de carregamento:0,04