Maicon da Silva Carlos






Quando desistir é a melhor decisão

Sempre nos aconselham a nunca desistir daquilo que desejamos. O que não faltam são livros e textos que nos incentivam a lutar pelo que queremos. Tudo bem, realmente devemos lutar, mas até que ponto? Há coisas, e coisas.

Quando o que desejamos é uma pessoa nem lutar por ela, é a melhor decisão. Conquistar alguém não depende apenas de nós, o produto final é feito pela outra pessoa. Querer conquistar não é certeza de conquista. Depende de a outra pessoa querer. Se ela não quiser também não significa que você é um péssimo conquistador.

Lutar por um amor que nunca teve é diferente de lutar por um amor que já viveu. Lutar por um amor que nunca viveu é o mesmo que navegar a procura de terras desconhecidas. Cabral e Américo podem ter sido exceções em meio a tantos outros forasteiros a procura de terras novas que se perderam pelo amar. Lutar por um amor que nunca se teve é uma aventura, mas nem todas as aventuras são como contos de fadas.

Às vezes desistir é a melhor decisão. Melhor do que se tornar inconveniente e perder uma possível amizade, ou até mesmo se sentir um fracassado por ter tentado tanto, lutado tanto  e não ter conseguido. Desistir nem sempre é covardia, é também uma decisão inteligente.

CopyRight © Cepedê Sistemas & WebSites - Comércio eletrônico.