Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha







Carla Fernandes






EMINÊNCIA DOCENTE

              O conhecimento foi, historicamente, sinônimo de eminência social. Durante a Idade Média, o estudo era patrimônio clerical, o qual atingia apenas os seus membros e nobres, objetivando, com isso, a anulação da mobilidade social e alienação de seu povo. Com as Revoluções, o direito à educação foi alcançado pela maioria e formaram-se, assim, profissionais na área do ensino, os professores.

               Hoje, a profissão de educador abala-se, paulatinamente, com a desvalorização pecuniária e com o déficit de novos profissionais no mercado de trabalho, já que a escolha da profissional tem, como critério relevante, a féria. O grupo docente possui grande representatividade no âmbito político e atua com protestos ou greves em prol de melhorias na educação do país. Recentemente, a paralisação das Universidades Federais rendeu polêmica, porém poucas benesses.

              Os docentes têm fundamental eminência, afinal formam os cidadãos que moldarão a Pátria de acordo com sua bagagem intelectual. A valorização depende da cultura nacional que só modificar-se-á com reformas eficazes governamentais.


Tempo de carregamento:0,03