Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha







Jorge Rodrigues






Curiosidade sobre o filme: Ghost: O outro lado da vida.

Curiosidade sobre o Filme: Ghost: O outro lado da vida.

O filme Ghost é um dos romances mais bonitos do cinema.
Embora pareça que o filme faça apologia à doutrinas estranhas sobre a espiritualidade, eu acredito que a mente do autor da estória apenas se deixa conduzir pela ingenuidade de analisar que a existência humano tem algo sublime a mostrar além dessa vida.
É notório que o filme tenta, à maneira do autor, explicar fenômenos espirituais com uma visão ingênua justificada pela intenção, crença do autor, e ficção do filme.
Sem saber muito sobre o autor do filme, sei que ele é autor de um outro filme chamado: "Minha vida" com Michael Keaton, que com um outro enredo tenta falar a mesma coisa.
A idéia do filme é mostrar que toda pessoa tem uma missão nessa vida quando vivo e essa missão jamais é interrompida mesmo quando o corpo morre.
Na história Sam With é questionado por sua namorada se a amava de verdade, e com sinceridade ele não precipita uma declaração sobre seu sentimento até que é morto num assalto sem conseguir demonstrar isso pra ela. Então ele após a morte cumpre a missão de protegê-la até o fim, e consegue desvendar a verdade oculta sobre uma traição desmascarando a verdadeira face do egoísmo e da hipocrisia de homens que falam de amor, mas são traidores e egoístas.
Nesse momento Sam With o frio namorado, vai mostrar seu verdadeiro amor, que não era só de palavras.
Durante essa missão ele encontra um outro fantasma que diz ter sido morto numa estação de trem dizendo: "Não era minha hora!". Então ele preside no trem onde foi morto, assombrando e o protegendo.
Também vemos a figura de uma suposta médium charlatã, que vai descobrir através desse fantasma que simboliza uma força maior divina a capacidade e o dom de ajudar a alguém contra sua própria vontade. Lutando contra o ceticismo próprio da sociedade moderna para ajudar a vida de alguém.
É um filme sobre fantasmas, mas que nos inspira a ter fé na existência da justiça de Deus, na revelação da verdade ao fim de tudo. Onde o mal é julgado pela justiça de Deus, a verdade sempre aparece, e onde anjos protegem as pessoas, e Deus julga a maldade no fim.
Um filme muito bonito pra quem sabe apreciar um bom filme com maturidade.
Lembrando textos da escritura:

"O que o homem semear isso irá também colher"
"Não há nada oculto que não venha ser revelado"
"Pois dessa vida nada iremos levar"
"Ainda que eu desse todos os meus bens aos pobres sem amor nada seria"
"É com um beijo (AMOR) que você me trai Judas?"
"O amor seja sem fingimento"
"Porque muitas prostitutas e vagabundos vão preceder vocês no reino dos céus"

Tempo de carregamento:0,08