Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha







Jorge Rodrigues






Curiosidade sobre o filme Titanic

ESSA CURIOSIDADE FOI ESCRITA POR MIM PELA PRIMEIRA VEZ EM 2008 A UMA AMIGA DO ORKUT, E EU CONSEGUI REGISTRAR UM TEXTO DESSE COMENTÁRIO.

Você sabe que o Jhack Dorson entrou no Titanic por acaso com seu amigo Fabrício, mas ele tinha a missão de salvar aquela moça.
Primeiro ele salvou a vida dela quando ela ía suicidar-se devido ao ambiente egoísta e mesquinho em que ela vivia e a sufocava, mas não acabou por aí, o romance dela com ele a salvou de se casar com aquele cara, que além de não gostar dela, a faria infeliz, porque também ela não o amava, e como aquela moça não era uma vagabunda, ela só optou por ficar com o outro rapaz, porque ela entendeu que a felicidade dela não era imortante para os interesses sórdidos daquelas pessoas interesseiras, egoístas e malvadas, a saber sua mãe, seu noivo, e os comerciantes que a cercavam no Titanic.
Eles íam fazer um pacto de negócios pra que o nome dela passasse para o seu noivo, num jogo comercial, mas no final do filme se vê que o cara que tinha todas as condições financeiras de bancá-la faliu, enquanto Jhack Dorson não tinha futuro nem vocação comercial nenhuma até aquele momento em que encontrou ela.
No final do filme vemos que o cara comete suicídio devido a uma pequena falência nos negócios. De certa forma ela se livraria dele, mas até aquele momento em que ela tinha de escolher entre a estabilidade sem amor, e o amor por fé somente, não havia previsão do futuro! Ela ficaria bem finaceiramente, segura, com uma vida estável, e com um homem simplestmente, mas ela notou que isso seria uma injustiça e uma covardia com o outro rapaz que a amava de verdade, num momento onde ela arriscou a estabilidade por aquilo que era certo e verdadeiro contra todas as espectativas!
Nesse momento ela seria salva por aquele cara da mesma forma, mas as custas de várias pessoas que morreriam, para se associar com pessoas egoístas e avarentas. Ela se arriscou no que era duvidoso, e foi salva sem saber jamais que poderia ser salva. Ela trocou a vida pela morte, o dinheiro por um amor verdadeiro, desprovido de tudo, a não ser a promessa que ele fez à ela de cuidar dela e a amar de verdade.
É interessante que no final do filme ela perde o Jhack Dorson, porque para salvá-la ele tem de dar sua vida por ela, então ela perde tudo. Quando o seu futuro marido volta para procurá-la, ela não retorna à ele, abandonando a vida estável de riquezas que ela tinha no início. Ela permanece sem nada e se recusa a retornar para sua própria mãe, arriscando a sua segurança e futuro social por aquilo, que contra a rasão, mas a favor de sua liberdade, e com honra, era certo, não obedecer sua mãe, nem atendendo aos seus interesses.

O interessante vem agora:
Numa das cenas quando o barco está se partindo ao meio, todos estão correndo para a parte da frente do barco. Ali uma moça tropeça no buraco da rachadura e um homem diz: "Senhora, deixa eu te ajudar".
Ou seja, num momento em que cada pessoa quer se salvar e não há recompensa nenhuma a não ser a própria vida pra quem se salva, mas ele pára e a ajuda...
Mais à frente você vai ver esse homem aparecer no pico do barco, quando a parte da frente deste se vira pra cima para afundar, junto com o Jhack e com a Rose. É aquele homem com a garrafinha de wisk.
Ele morre depois, mas a mulher que aquele homem ajudou a não cair no buraco talvez tenha sido uma das mulheres salvas! Pois a ordem era que mulheres e crianças seriam salvas nos botes.

Eu falei que a missão do Jhack era salvar a menina Rose não foi?
Mas e o Fabrício amigo de Jhack? Ele também entrou no barco por acaso com o Jhack.
Quando o barco já está afundando, tem uns barcos de salvamento presos em cordas, e os guardas gritam: "Alguém tem um canivete!"
Porque os barcos estavam presos em cordas e os guardas cortavam as cordas, e tinha mulheres e crianças pra salvar, então Fabrício aparece e puxa um canivete, e ele mesmo corta as cordas e solta um ou dois barcos.
Se os barcos não fossem soltos logo, talvez afundariam junto com o Titanic e pessoas não seriam salvas.
Só que quando ele olha pra trás, a chaminé do Titanic cai sobre ele e ele morre!
Mas os barcos que ele liberou salvaram varias pessoas!

ESSE TEXTO É DE AUTORIA EXCLUSÍVA DE JORGE RODRIGUES E DECORRE DE SUA EXPERIÊNCIA COM DEUS E DO DOM QUE DEUS LHE DEU.

Tempo de carregamento:0,05