Romilson Elias Ribeiro






REFLEXÕES SOBRE COMO CONSEGUIR O NOSSO BEM ESTAR FÍSICO E ESPIRITUAL

REFLEXÕES SOBRE COMO CONSEGUIR O NOSSO BEM ESTAR FÍSICO E ESPIRITUAL
 
DIGNISSÍMOS AMIGOS E AMIGAS.
 
É COM  O CORAÇÃO NA ALEGRIA E ALEGRIA NO CORAÇÃO  QUE DIRIJO O MEU FALAR A TODOS.
ESTAS PALAVRAS SÃO  DIRECIONADAS A TODOS VOCÊS. NÃO IMPORTA A RELIGIÃO, O SEXO, A IDADE, A PROFISSÃO E AS SUAS  FORMAS DE PENSAR E AGIR.
 
A CRENÇA É A BASE ESSENCIAL DA NOSSA ESPERANÇA E A EVIDÊNCIA INCONTESTÁVEL DE TUDO QUE O ABRIR DOS OLHOS NÃO ENXERGA. EU POSSO PEGAR E  VER UM OBJETO QUALQUER, DIGAMOS QUE SEJA UM LÁPIS. É MUITO FÁCIL ACREDITARMOS QUE ELE EXISTE, PORQUE PODEMOS VISUALIZÁ-LO E SEGURÁ-LO EM NOSSAS MÃOS.
 
O BOM DA VIDA E PODERMOS ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO SE PODE VER NEM PEGAR.
O PRÓPRIO CRISTO NOS DEIXOU A SEGUINTE MENSAGEM: “BEM AVENTURADOS OS QUE CRÊEM SEM VER,  PORQUE DELES SERÁ O REINO DOS CÉUS.”
 
UMA FORMA SIMPLES DE AUMENTARMOS NOSSA FÉ, ESPERANÇA E O CRER NA VIDA ETERNA, É VIVENCIARMOS CADA VEZ MAIS O TRIPÉ BÁSICO, SUSTENTÁCULO MAIOR DA NOSSA EXISTÊNCIA TERRENA, EM PROL DE UMA FUTURA VIDA ESPIRITUAL PERMANENTE.
ESTE TRIO AO QUAL ME REFIRO, É A ORAÇÃO, O PERDÃO E A CARIDADE. É CLARO QUE HÁ OUTROS ELEMENTOS MUITO IMPORTANTES QUE NOS FORTALECEM,  MAS VAMOS NOS FOCALIZAR APENAS NESTES TRÊS. A ORAÇÃO FIRMA DEUS EM NOSSO CORAÇÃO E NOS PERMITE FAZER COM ELE, A SALVADORA CONVERSAÇÃO. TODO ERRO JUSTIFICADO É DÍGNO DE UM PERDÃO ABENÇOADO. A HUMILDADE AGRADECE QUANDO A CARIDADE PREVALECE.
 
QUANDO  ORARMOS NÃO OREMOS SÓ POR AQUELES DE QUEM GOSTAMOS, REZEMOS TAMBÉM POR QUEM DE ALGUMA FORMA, NOS FEZ ALGUM MAL. ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO TORNA DEUS MAIS VIVO EM NOSSO CORAÇÃO. A PARTIR DAÍ A PRÓPRIA VIDA, PASSA A SE DESENVOLVER AO NOSSO FAVOR. PORQUE REZAR APENAS POR QUEM NOS QUER BEM É MUITO FÁCIL E NÃO EXISTE GRANDE MÉRITO NISSO. DEVEMOS NOS ESFORÇAR PARA PERDOAR CADA VEZ MAIS, UMA VEZ QUE TODOS NÓS PRECISAMOS DO PERDÃO DE DEUS. É BOM LEMBRAR  DAQUELA PASSAGEM DA BIBLIA NA QUAL, PEDRO PERGUNTOU A JESUS: MESTRE? QUANTAS VEZES DEVO PERDOAR?  SETE? JESUS RESPONDEU:  NÃO PEDRO. VOCÊ DEVE PERDOAR SETENTA VEZES SETE. OU SEJA DEVEMOS PERDOAR SEMPRE, DESDE QUE A PESSOA SE ARREPENDA E PEÇA PERDÃO. COMO DIZ O DITADO: SE VOCÊ QUISER RECONQUISTAR UMA AMIZADE PERDIDA, PEÇA PERDÃO A ESTA PESSOA,  AINDA QUE ELA NÃO MEREÇA. PORQUE NESTA VIDA,  JAMAIS  SE DEVE PAGAR O MAL COM O MAL E SIM O MAL COM BEM. FAÇA O BEM QUE SE PENSA SEM PENSAR EM RECOMPENSA. SABEMOS QUE É DANDO QUE SE RECEBE. AFINAL DE CONTAS, NINGUÉM JAMAIS GANHA NADA, FALANDO MAL  DOS OUTROS, POR MAIS QUE SE TENHA RAZÃO PARA ISTO.  OU SEJA, CUIDA PARA QUE TUAS PALAVRAS, SEJAM MELHORES DO QUE O TEU SILÊNCIO. SE NÃO PUDER FALAR BEM, MANTENHA-SE CALADO, MAS, NÃO FALE MAL, OK? CONFORME UM DITO BÍBLICO: QUEM SE EXALTA SERÁ  HUMILHADO E QUEM SE HUMILHA SERÁ EXALTADO.
FAZER CARIDADE AOS MAIS NECESSITADOS E SOFREDORES, É O MESMO QUE CONSTRUIR NA TERRA A NOSSA CASA CELESTIAL. CADA PESSOA CARENTE QUE AJUDAMOS, É UM TIJOLO QUE COLOCAMOS A MAIS, EM PROL DA CONCLUSÃO DESTA CONSTRUÇÃO.
 
DOIS GRANDES PENSADORES ASSIM JÁ SE EXPRESSARAM RESPECTIVAMENTE:  “ NÓS NÃO SOMOS SERES HUMANOS TENDO UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL, SOMOS SERES ESPIRITUAIS VIVENDO UMA EXPERIÊNCIA HUMANA. “SOMOS O QUE RESTA DE NÓS QUANDO NÃO RESTAR MAIS NADA”. UM SÁBIO SACERDOTE EM UMA DE SUAS CELEBRAÇÕES DISSE QUE NÓS DEVEMOS VIVER, APRENDENDO A MORRER UM POUCO A CADA DIA QUE PASSA. EM OUTRAS PALAVRAS, SAIBAMOS VIVER COM A CONSCIÊNCIA DE QUE ESTAMOS NESTE MUNDO SOMENTE DE PASSAGEM. AFINAL, MESMO QUE CONSIGAMOS VIVER UM SÉCULO, O QUE SÃO CEM ANOS ? SE COMPARADOS COM A ETERNIDADE? DE OUTRO MODO, O QUE REPRESENTA UMA MINÚSCULA PEDRINHA DE AÇÚCAR, LANÇADA NA IMENSIDÃO DO MAR? 
 
NÃO NOS PREOCUPEMOS COM  O QUE PASSOU OU COM O QUE VIRÁ. O ÚNICO TEMPO QUE SE VIVE DE CONCRETO É O PRESENTE. A ESPERA É UMA GRANDE MAJESTADE DA QUAL TODOS NÓS SOMOS SEUS SÚDITOS. PROCUREMOS VIVENCIAR ESTA ESPERA,  PRIORIZANDO SEMPRE MAIS O MOMENTO DO HOJE  E DO AGORA. O PASSADO JÁ PASSOU NÃO VOLTARÁ JAMAIS E O FUTURO ESTÁ CHEGANDO MAS NUNCA CHEGA, PORQUE QUANDO O AMANHÃ CHEGAR, JÁ NÃO É MAIS AMANHÃ É HOJE.  POSSAMOS ENTÃO VIVER E APROVEITAR CADA DIA DE NOSSAS VIDAS,  COMO SE FOSSE O ÚLTIMO. É POR ISSO QUE HÁ UMA PERGUNTA, BASTANTE CONVENIENTE NESTA OCASIÃO: AMANHÃ OU À ETERNIDADE?  ROMILSON ELIAS RIBEIRO 28-04-12
 
 

CopyRight © Cepedê Sistemas & WebSites - Comércio eletrônico.