Mágda Régia






Paulistas ou Nordestinos?

Paulistas ou Nordestinos?
 
       O que diria o grande “Ghandi” se ouvisse e visse os absurdos que algumas pessoas têm cometido contra seus semelhantes.
     Vivemos um momento em que os apontamentos, julgamentos quanto ao que é certo ou não dentro de uma sociedade variam muito, dependendo da concepção daquele que é considerado “julgador”. É como se de repente todos passassem a usar um crachá de identificação com a palavra: “DEUS”... Aquele que possui a sabedoria e todo o poder.
     Pobre Ghandi!! Um dia sonhou que a humanidade pudesse se redimir de seu egoísmo e viver uma irmandade; assim como John Lennon também o fez. Sonhos... Nada mais que sonhos!! E sonhos dão espaço para verdadeiros pesadelos.
     E quanto ao título “Paulistas ou Nordestinos”?... Ah, sim, já ia me esquecendo!! É que falar de pessoas que um dia sonharam com um mundo melhor me fascina e me alucina.
     Não se fala em outra coisa senão na grande “obra de arte” que uma moça chamada Mayara criou, na intenção de “desabafar” a sua revolta diante da derrota de José Serra para Dilma Roussef. Não é intenção, aqui, repetir todo o conteúdo de tal “obra de arte”, porém a indignação diante dessa “criação” é gigantesca.
     Não se deve atacar àqueles que a “vida” já castiga muito, em todos os sentidos; social, econômico... E agora, até político? Os nordestinos embora não sobrevivam e nem vivam de forma digna a um cidadão que paga suas contas... São gente!! O que os difere dos Paulistas? A cor? Penso que não... Então seria a forma de pensar? Penso que não... Então seria o nível de formação escolar? Penso que não!!
     Na verdade o que se percebe é uma grande discriminação, por parte de uma minoria, que até na hora de ofender ao povo de uma determinada região... O faz como se seguisse idéias “Hitlerianas”... Mas comete alguns erros, principalmente na escrita, uma vez que na concepção desta moça, ela pertence à classe “dos bons” da sociedade!!          
     Pobre Mayara... Alguém passe para ela todo o histórico do povo nordestino e sua contribuição ao processo de desenvolvimento e transformação do Brasil. Ah, e não se esqueçam, por favor, de passar a ela, também, o telefone do professor Pasquale!!

CopyRight © Cepedê Sistemas & WebSites - Comércio eletrônico.