Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha







Cristiano Machado Bragati






Detalhes...

Uma taça sem vinho, um tabuleiro sem peças, aniversário sem bolo, um gol sem comemoração, são exemplos que, pela falta de um complemento, muda todo o seu contexto. Por isso os detalhes aparecem tanto!!! Vou explicar:

A taça de vinho, sem o vinho, é algo sem a mínima graça. É apenas um objeto.
A mesma taça, porém, com o vinho, é algo saboroso, mas normal. Agora, você servir a taça de vinho para sua companheira olhando no seu olho, bem... Mudou todo contexto. O detalhe pode, inclusive, fazer mudar seu futuro com essa pessoa.

Um detalhe “apenas” . Parece redundante. “Detalhe” e “apenas”. Isso mesmo, é redundante! Mas, também, significativo e necessário. O detalhe de “apenas” ter servido, fez com que um encanto aumentasse. Suas vontades aflorassem naquele momento.

Outro exemplo: Convite para jantar. Convidar para um jantar, se encontrar já no local programado. Falta algo!!! Convidar para jantar, buscar em casa e apenas... jantar! Normal!
Convidar para jantar, buscar na porta de sua casa, abrir a porta do carro, chegar com mesa reservada, puxar a cadeira para sua “futura” companheira sentar. Mudou tudo cavalheiro! Escrevi “futura”, porque depois de tantos detalhes, eles se tornam “pequenos para nós dois”, como dizia o “rei”.

Os pequenos redundantes detalhes nasceram para fazer a diferença para quem os dá valor. Para quem não vê apenas o comum. Para quem busca o ponto certo.
Hoje em dia o “comum” tem muito espaço. As coisas estão tão banalizadas que o comum já faz a diferença. O que é um absurdo na minha pobre visão. O escorpião é quase invisível, mas seu veneno é mortal. Assim é o detalhe. Seu resultado pode ser algo muito bom para seu futuro! Você pode conquistar a pessoa amada por um detalhe, pode garantir sua vaga no emprego, por dizer algo diferente que ninguém disse.

Irei expor, em forma de brincadeira, um simples exemplo de um detalhe: “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.”- Se você que está lendo for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...- Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM... É um simples detalhe!!! É uma vírgula!!! Viram a diferença que fez?!?!? Podem rir, era apenas para descontrair mesmo. Mas a lógica é válida.

Pois é... Imagine você mudando parte do seu futuro por apenas dar valor aos detalhes que a vida lhe traz!!! Use a virgula, abra a porta do carro, escreva no vidro do banheiro de quem você ama, prepare surpresas, viva o detalhe... Ele não é visto por todos, por isso, se você conseguir vê-lo e usá-lo, fará, certamente, toda a diferença!



Tempo de carregamento:0,01