Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha







Paulo Ramos do Nascimento






Bons principios bom carater

Bons princípios bom caráter

Caráter são princípios que cultivamos para tomar decisões nas escolhas da vida.
O homem precisa viver por princípios e não por sentimentos e emoções, pois as decisões decidem as circunstâncias.
Os bons princípios ajudam nas decisões afinal as escolhas que vão determinar o sucesso ou fracasso em qualquer situação.
Pessoas de caráter afinado hoje são quase impossíveis, pois caráter não se aprende em colégio, o colégio até procura trabalhar o aluno, mas isso é uma decisão própria a pessoa pode ser até PhD e não ter um bom caráter.
No percurso da vida muitos vão moldando seu caráter da maneira que acha correto e não da maneira que é correto. Nunca devemos aceitar meios escusos para alcançar nossos objetivos, isso é permitir que as circunstâncias decidam nosso caráter sendo que essa decisão precisa ser nossa.
Tem pessoas que não aceitam o momento que estão passando e para sair dela tornam-se dispostos a fazer qualquer coisa e seu próximo para eles já não importa. Só pensam em si mesmo para alcançar seus objetivos.
E com isso a sociedade tem sofrido, pois muito breve esse mau caráter vai precisar de ajuda ,e ao buscar ajuda vai encontrar outro mau caráter pela frente e com isso estamos construindo um mundo onde a guerra é inevitável.
Pessoas tem se esforçado para levar uma vida normal mais estão frágil e amedrontadas sabem que na competição da vida sempre tem alguém de olho no mais fraco para tirar algum tipo de proveito.
O ser humano precisa de mudança, mas precisa declarar guerra e confrontar a si mesmo, afinal sabemos dos nossos pontos fracos e que áreas precisam melhorar e esse ponto fraco precisa ser desconfiado por nós e não dar a ele nenhuma credibilidade, se cada um cobrar de si mesmo não precisa ser cobrado por outro.
Sei que não é fácil seguir essa filosofia, mas se nós demonstrarmos integridade nossa auto-estima desenvolve de acordo com o propósito pelo qual estamos lutando, e cada etapa que superamos somos recompensado por nós mesmo.
Pois o fato de descartar nossa fraqueza está ajudando nossos semelhantes é bom ser observado por passar confiança, e quando alguém precisar de você, ou seja, seu trabalho, vai estar seguro que está lidando com alguém de bom caráter.
Nunca devemos nos exaltar naquilo que sabemos fazer, mas sim, nos qualificar e fortalecer os pontos fracos.
É  melhor nos aperfeiçoarmos naquilo que sentimos fraqueza do que ter que assumir  nosso erro, pois todas as vezes que erramos mesmo reconhecendo alguém é prejudicado.
Exemplo: O erro de um advogado pode atrasar um processo ou até perder a questão, o erro de um medico alguém pode pagar com a vida, um motorista na direção um erro pode causar um acidente, um erro do vendedor, o consumidor pode ser prejudicado.
Sabemos que errar é humano, mas o dever é acertar sempre, pois o erro é que desqualifica. Um paciente não vai elogiar um medico por ter acertado no medicamento  que receitou, mas se errar ele vai reclamar e perder a confiança no profissional, para enxergar a negatividade ninguém precisa usar lente de aumento, a recompensa alcançada é pelos acertos.
Maturidade, honestidade e conhecimento no que faz, precisa ser o alicerce de alguém que diz ser bom caráter.
Quando a sociedade abraçar as ordenanças e decretos divinos, haverá um crescimento tanto individual como coletivo onde todos sairão ganhando e abrangera até a natureza que é devastada por alguém que dela depende para ter vida, destruir a natureza é suicídio, mas isso pode ser mudado desde que conscientizamos a dar prioridade à vida.
Jesus estabeleceu princípios para nós, seja perfeito como é perfeito vosso pai que está no céu.
O problema é que o ser humano absolve isso de maneira impossível, mais todas as conquistas é preciso sacrifício.
Na bíblia está escrito tudo é possível para aquele que crer.
Na maratona da vida estamos muito preste a cruzar a linha de chegada e ao cruzar essa linha estabelecida por Deus qual será o seu premio?
Isso nos faz entender que tudo na vida precisa ter um propósito por que e para quê.
Todas as maratonas são cansativas e tem um propósito, mas o que temos levado em busca do premio, não tenho a receita certa, mas talvez alguns ingredientes como a gentileza, respeito, cortesia, diligencia, integridade, atenção. Isso da confiança para atravessar a linha de chegada, e será uma grande festa.
Nada disso que citei é pesado, mas é preciso perseverança e determinação
Não deixe para começar amanha, pois você pode está chegando e não sabe, e o exemplo deixado durante o percurso será o seu premio.
Quero que reflita comigo
Qual o significado do seu nome?
Talvez você possa ler a bíblia inteira e não vai descobrir, mas em poucas palavras vai descobrir o significado do seu existir, e tudo que existem é propósito de Deus, e aquilo que é para você fazer outro não vai fazer e se você não fizer outro não vai fazer, e Deus não vai mandar outro fazer, pois isso pode ser perigoso talvez aquilo que ficou sem fazer pode ser da sua responsabilidade, afinal é melhor trabalhar que ter que dar explicações.
Alguém até possa imaginar por mim tudo bem e nada importa, mas e para as pessoas que precisa do seu trabalho será que elas pensam desta forma, você não é apenas um maratonista, é um vencedor.
Não quero deixar ninguém constrangido, mas os que não querem fazer nada são os que mais dependem do outro, e se o outro depender de você será que vai poder contar?
Para muita disciplina pode não ser tão importante, mas é indispensável para que todos vivam bem.
Podemos até caminhar sozinho, mas por pouco tempo e quem caminha sozinho não vai longe.       


Tempo de carregamento:0,03