LEOMAR BARRETO SUCKOW




Biografia

DADOS BIOGRÁFICOS 

                          Leomar Barreto Suckow, nasceu em Curitiba, em 15 de abril de 1937. Concluiu o Curso Primário no Grupo Escolar Professor Cleto.

                            Fez os Cursos   Ginasial  e Científico, no Colégio Estadual do Paraná.    Concluiu os cursos de Bacharel e Licenciado em História Natural, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Paraná.

                            Foi selecionado por examinador  do Departamento Nacional do SENAC para a função de Assistente de Orientação Pedagógica do Departamento Regional, de Curitiba.

                             Aprovado por concurso, na disciplina de Ciências Físicas e Biológicas,

 foi nomeado professor no Colégio Estadual Hildebrando de Araújo, onde também exerceu

 as funções  de Diretor e Coordenador do Estabelecimento. 

                          Aprovado em outro Concurso do Magistério, foi nomeado para o segundo cargo como professor de Ciências Físicas e Biológicas,  do Colégio Estadual do Paraná onde além de lecionar, exerceu as funções de Coordenador de Ciências e Biologia e Chefe da  Seção de Ensino

.

                         Exerceu as funções de membro da Comissão Permanente de Concurso do Magistério e Inspetor  do Programa da Merenda Escolar,                          Foi membro da Associação Paranaense de Administradores Escolares, tendo feito parte da Diretoria.                          Sempre gostou de escrever, tendo escrito artigos  para jornais, tais como: Eleição para Diretores, O uso dos computadores no Ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental, As festas juninas nas Escolas.                           Após vinte anos de efetivo magistério e desempenho em funções pedagógicas, prestou vestibular para o Curso de  Direito, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde se formou.                         Exerceu as funções de advogado, com menor intensidade do que se dedicou ao magistério, por força das  obrigações,  que os cargos de Magistério exigiam.                         Também desempenhou funções junto ao Ensino Particular, tendo sido professor, Vice-Diretor  e Diretor do Colégio São Francisco de Assis.

                          Com a aposentadoria dos cargos de Magistério e o desligamento do Ensino Particular, foi convidado a se associar ao Lions Clube Curitiba Centro, ao qual se afiliou. Logo em seguida,  foi convidado a participar da Diretoria,  sendo  Secretário.

                             Como tinha gosto por escrever, aceitou  e após  deixar a função de secretário, passou a colaborar com apresentação de poemas que escrevia. Assim, alguns associados elogiavam seu trabalho e o animavam para que publicasse um livro .                             Tem participado de Concursos de Literatura do Banco Real , Santander e da Funarte.                             Aproveitando suas experiências de vida, escreveu, aplicando o que aprendeu,  observando a natureza, as pessoas e o cotidiano.                              Quando é tocado pela emoção e sensibilidade, procura escrever, para que outros  possam aproveitar  dos seus conhecimentos experiências de vida.



Textos de LEOMAR BARRETO SUCKOW
EXPRIÊNCIAS DE VIDA


CopyRight © Cepedê Sistemas & WebSites - Comércio eletrônico.