Cleso Firmino




Biografia

Cleso Firmino é Sul-Mato-Grossense, natural de Camapuã, mas há 18 anos reside na belíssima Coxim — “Capital do Peixe”, também denominada de “Terra do pé-de-cedro” — ao norte de Mato Grosso do Sul.

Formado em Letras pela UFMS, escreve desde os 13 anos, tendo publicando seu primeiro livro de poesias “NOIVA DO PANTANAL”, aos 17, pela ANE – Associação de Novos Escritores de MS, incentivado pelo advogado, poeta e também amigo Dr. Etevaldo Vieira de Oliveira.

Entre os anos de 1994 e 1999, durante o serviço militar, escreveu o livro “POESIA NA CASERNA”, publicado pelo Clube de Autores com o título "Colcha de Retalhos". 

Como Conto avulso, publicou “PLANETA DAS MULHERES”, no formato pocket, apresentando ao leitor uma reflexão sobre a violência doméstica.

Em “O REENCONTRO e outras escritas”, Cleso apresenta uma coletânea de textos para todos os gostos. São 12 contos onde o autor convida o leitor a fazer uma fantástica viagem pelo encantado mundo da leitura.

Além de poeta e escritor, é também compositor evangélico tendo contribuído para diversos álbuns de artistas regionais desde 2004.

 

Visite a página do autor:

www.clesofirmino.jimdo.com 





Textos de Cleso Firmino
O BOMBEIRO APOLINÁRIO
O TEMPO
TIO TORTO E O ESGUALEPADO
CABEÇA TORTA
VIOLÃO E VERSOS DE TIÓ
QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO FAZ.
O ESCORPIÃO
SADDAN E O CARTEIRO
A POLIGLOTA
INTERTEXTUALIDADES (OU PLÁGIO) NA LITERATURA
MADRUGADA MALDITA


CopyRight © Cepedê Sistemas & WebSites - Comércio eletrônico.