Helga Soares Campos




Biografia

Produtora independente de Vídeos.
Helga Soares Campos tem 30 anos, seu primeiro trabalho foi o conto chamado DASSESIS concorreu no primeiro concurso de monólogos de Marica em 2004. Entre seus trabalhos destacam-se: multiplicadora de ações , 2004 2007 Projeto Bairros do mundo Histórias urbanas, viagem ao Fórum social mundial em Janeiro de 2005, viagem ao encontro internacional de jovens na Colômbia Bogotá Março 2006, produção de Vídeos educativos voltados para juventude, com o trabalho de pesquisa-ação apresentado no festival Rio de curta, palestra e apresentação de vídeos sobre discriminação para jovens do consorcio social da juventude em parceria com o ministério do trabalho nas comunidades de Rio das Pedras e Cidade Alta, participações em fóruns, regionais, estaduais, regionais e mundiais, participação ativa em movimentos educacionais e culturais.

Destacando-se em concursos culturais, premiada com poesias de sua autoria em 1º e 3º lugar na escola C. E Adalgisa Monteiro.

Atualmente trabalha  como secretaria em imobiliaria, trabalha com Vídeos produção independente. .

Filha de Fernando Soares Campos. É um autodidata, pesquisador sistemático. Nesta condição, demonstra interesse pela língua portuguesa e se deleita com a literatura universal, preferindo entretenimentos literários como, por exemplo, piadas de português, discursos políticos, biografias de prostitutas, teses freudianas e libertinagens.
Roterista entre seus trabalhos tem o roteiro "El Che pra ser lido" .

 





Textos de Helga Soares Campos
Infância
DASSEIS


CopyRight © Cepedê Sistemas & WebSites - Comércio eletrônico.